loading gif
Loading...

A Ilha Misteriosa III – O Segredo da Ilha



Sinopse

Um barco avança em direcção à ilha Lincoln com o objectivo de semear nela a destruição e a morte. É outra vez David a enfrentar Golias. …Mas, no momento decisivo, uma intervenção tão inesperada como misteriosa decide o combate a favor dos colonos… A morte ronda Granite House: Harbert está gravemente doente e não há remédios para o tratar…
De novo a mesma mão misteriosa traz aos colonos o auxílio necessário no momento decisivo.

Por fim, uma descoberta revelar-lhes-á que o famoso submarino «Nautilus», do capitão Nemo, procurara refúgio naquelas mesmas paragens. O encontro com o ilustre navegador, rodeado de empolgantes peripécias, acabará por permitir aos cinco companheiros de aventuras o regresso feliz à pátria.
Última parte duma obra extraordinária, em que, num crescendo de interesse, o leitor é conduzido, através das mais estranhas peripécias, ao desvendar dos mistérios acumulados e assiste ao desfecho inesperado duma história maravilhosa que se conta entre as melhores criações de Júlio Verne.

Deste modo encerrou Júlio Verne o ciclo iniciado com «Os Filhos do Capitão Grant» e «Vinte Mil Léguas Submarinas», no qual conduz os leitores de maravilha em maravilha através do mundo prodigioso da natureza em estado puro.

Comentários


A mostrar os últimos 20 comentários:

Nídia Mendonça , 27/12/2008 18:26

O revelar de muitos segredos.
Um final triste mas, simultaneamente, feliz. O melhor livro da trilogia .

0 0

Avaliações

miguelreal.pt avaliou com .

Voltar

Área de utilizador

Top 10 de vendas

Novidades

Faça o login na sua conta do Portal