loading gif
Loading...

Diário de um skin



Sinopse

Tornou-se uma das figuras de topo do movimento neonazi espanhol. Esteve um ano camuflado sobre a pele de um skinhead. Assim se resume a experiência que Antonio Salas, o pseudónimo sob o qual se esconde um conhecido jornalista de investigação, conta sem escrúpulos neste livro.
Diário de um Skin é a confissão autêntica de quem conseguiu, pela primeira vez, infiltrar-se sem levantar suspeitas num grupo tão perigoso como este que não perdoa qualquer tipo de erro. Munido de uma câmara oculta e protegido por uma identidade falsa, construiu uma personagem suficientemente credível que lhe permitiu ganhar a confiança dos seus pares e viver durante algum tempo dentro da terrível realidade dos cabeças rapadas.

O orgulho e os sentimentos de ódio dos ultra, os actos violentos em que participam, a sua implicação nas querelas futebolísticas e as suas alianças com grupos internacionais através da Internet são, entre outros, os temas através dos quais se desenvolve este relato.

Antonio Salas é o único jornalista que até hoje se conseguiu infiltrar em perigosas seitas, grupos de crime organizado e movimentos extremistas cujas gravações foram admitidas em julgado em vários casos de polícia em Espanha.

Comentários


Ainda não existem comentários para este livro.

Voltar

Faça o login na sua conta do Portal