loading gif
Loading...

Irmãs De Sangue



Sinopse

Irmãs de Sangue passa-se no Quénia. Durante a infância, três raparigas de meios sociais muito diferentes tornam-se irmãs de sangue: a irlandesa Sara Mackay, a africânder Hanna van der Beer e a britânica Camilla Broughton Smith. Elas juram que nada nem ninguém quebrará o elo que as une mas o que o futuro lhes reserva vai pô-las à prova.
 
Mas as consequências da rebelião Mau-Mau e as tensões e as convulsões do Quénia recém-independente dilaceram os seus sonhos de infância. Separadas pela distância e pelas obrigações familiares as três jovens são atiradas para um mundo de interesses em conflito. Camilla Broughton Smith torna-se numa modelo de sucesso na animada Londres da década de 1960. Sarah Mackay é enviada para a universidade na sua Irlanda natal, uma experiência estranha que apenas fortalece a sua determinação em voltar para África. A família de Hannah Van der Beer esforça-se para manter a fazenda que os seus antepassados africânderes estabeleceram na viragem do século. Os seus laços serão constantemente postos à prova. A sua amizade vira pano de fundo para interesses amorosos concorrentes e promessas quebradas. A agitação política dá origem à violência e a morte torna-se parte integrante das suas vidas.
Irmãs de Sangue é uma história de transição difícil, dos ideais inocentes da infância para as exigências da realidade, por entre acontecimentos catastróficos no continente africano.

Comentários


Ainda não existem comentários para este livro.

Avaliações

bárbara cardoso avaliou com .

Voltar

Faça o login na sua conta do Portal