loading gif
Loading...

Rio de Sangue



Sinopse

Quando Tim Butcher anunciou que ia partir para uma aventura ao coração (fragmentado) de África, quem o ouviu não deixou de manifestar o seu receio e deixar avisos para que voltasse atrás na decisão.
Porém, inspirado pelas explorações do Dr. Livingstone bem como por histórias que ouvia da mãe, que viajara pelo Congo nos anos 50, Tim Butcher parte mesmo para esse lugar que todos achamos que não pode existir, não devia existir, mas que existe e é chocante.
Seguindo os passos de Henry Morton Stanley, o jornalista-aventureiro britânico, Tim Butcher parte assim, sozinho, na sua moto, levando apenas consigo uma piroga e 4.000 dólares escondidos nas botas.

Foi confrontado com um país “subdesenvolvido”. Deu de caras com um lugar com mais passado que futuro e onde os raros trechos de asfalto são usados não para o trânsito de veículos mas para afiar facões. Demorou 44 dias a percorrer 2.011 km.

Passou por uma aldeia onde a sua Yamaha foi recebida como o primeiro veículo motorizado em 20 anos. Pelo caminho, em que a floresta - e não as cidades - oferece o refúgio mais seguro, deparou-se com homens armados e esqueletos por enterrar.

Passou também pelo porto de Ubundu, onde Humphrey Bogart e Katharine Hepburn filmaram "Uma Aventura na África" em 1951. Naquela época era um local encantador e o único conflito era para conseguir um quarto com sacada. Hoje, mesmo após o chamado acordo de paz, é uma cidade vazia tomada pelo medo, e Butcher teve de partir à pressa…. Afinal, estava num dos países mais perigosos da Terra.

Extras

«O livro de uma vida». The Independent

«Não se consegue pousá-lo». Sunday Telegraph

«Um livro notável e fascinante, escrito por um autor corajoso e com uma enorme percepção das coisas. Um dos livros mais interessantes saídos de África nos anos recentes». Alexander McCall Smith

«A viagem extraordinária e audaciosa de Tim Butcher pelo Congo está à altura da dos exploradores do século XIX. Completamente apaixonante, é também um retrato ponderado e sóbrio da África moderna». William Boyd

Comentários


Ainda não existem comentários para este livro.

Voltar

Área de utilizador

Top 10 de vendas

Novidades

Faça o login na sua conta do Portal