loading gif
Loading...

Escritos Secretos



Sinopse

Roseanne McNulty tem perto de cem anos e é a doente mais antiga do hospital de saúde mental de Roscommon. O doutor Grene, o psiquiatra encarregado da avaliação dos pacientes, sente-se intrigado pela história daquela mulher, que passou os últimos sessenta anos da sua vida em instituições psiquiátricas. Enquanto o médico investiga, Roseanne faz uma retrospectiva das suas tragédias e paixões, que vai registando no seu diário secreto, desde a turbulenta infância até ao casamento que lhe prometia a felicidade. Quando o doutor Grene desvenda por fim as circunstâncias da sua chegada ao hospital, é conduzido até um segredo chocante. Um livro primorosamente escrito, que narra uma história trágica, fruto da ignorância e mesquinhez, mas ainda assim fortemente marcada pelo amor, pela paixão e pela esperança.

Extras

«... o que mais impressiona, para além da história, é a beleza lírica da escrita de Barry, a sua exactidão poética, o estilo quase inebriante, e o recurso sábio ao folclore irlandês, com as suas histórias de fantasmas e antigas tradições rurais. Este é um livro belíssimo sobre perdas, promessas e esperanças que não foram cumpridas. É, seguramente, um dos acontecimentos literários do ano.»
José Riço Direitinho, Público, ípsilon

«...uma narrativa redonda, feita de nexos em espelho, em que Sebastian Barry (n. 1955, Dublin) encena os acontecimentos do século XX irlandês, servindo-se do drama e do calvário de um ser humano, encerrado num hospício durante mais de sessenta anos, por sanha vingativa.»
José Guardado Moreira, Expresso, actual

«...a eloquência do estilo, a precisão verbal e a capacidade rara de submeter o leitor a uma espécie de encantamento poético.»
José Mário Silva, Revista LER

Comentários


Ainda não existem comentários para este livro.

Voltar

Área de utilizador

Top 10 de vendas

Novidades

Faça o login na sua conta do Portal