loading gif
Loading...

Aristóteles e Alexandre



Sinopse

Este romance é uma ousada reconcepção de um dos mais intrigantes relacionamentos da História, entre o lendário filósofo Aristóteles e o seu mais famoso pupilo, o jovem Alexandre, o Grande.

342 a.C.: Aristóteles resiste a pôr de lado as suas ambições pessoais para ser tutor de Alexandre, o rebelde filho do seu amigo de infância Filipe da Macedónia. Não tarda, porém, que o filósofo se aperceba de que a formação daquele adolescente encantador, surpreendente e, por vezes, horripilante - herdeiro do trono da Macedónia e obrigado a pisar o campo de batalha antes do tempo - constitui uma desesperada necessidade no meio das intrigas cada vez mais sinistras da corte de Filipe.

Narrado na voz brilhantemente retratada de Aristóteles - de uma inteligência acutilante e muitas vezes de um humor bastante negro -, Aristóteles e Alexandre devolve-nos vividamente a Grécia da antiguidade através da história desta notável amizade entre duas figuras maiores, o inovador e o conquistador, de cujas visões do mundo ainda hoje encontramos ressonâncias.

Comentários


Ainda não existem comentários para este livro.

Voltar

Área de utilizador

Top 10 de vendas

Novidades

Faça o login na sua conta do Portal