loading gif
Loading...

Porto - Nos Lugares da História



Sinopse

Sabia que:
- a origem da igreja românica de Cedofeita remonta, provavelmente, ao ano de 559, ou seja, há mais de 1400 anos, bem antes de Portugal ser nação?
- o Jardim de S. Lázaro foi mandado construir por D. Pedro IV como homenagem às mulheres do Porto? o arquiteto da igreja e torre dos Clérigos, Nicolau Nasoni, foi sepultado a seu pedido no interior do espaço que o próprio projetou, em local ainda hoje incerto?
- à zona da atual Praça do Marquês de Pombal chamou-se já Largo da Aguardente?

Acompanhe as novas crónicas de Germano Silva e conheça esta e outras curiosidades dos lugares e das gentes da cidade do Porto. Reviva a história de locais que vê todos os dias ou de outros que se perderam com os tempos, mas que escondem momentos marcantes da história da Invicta e do país, e colabore com o autor para manter vivas as memórias da cidade. "São histórias através das quais eu procuro sensibilizar os leitores (...) para os valores patrimoniais e históricos da nossa cidade, na convicção de que (...) isso os ajudará a cuidar mais do lugar onde moram e a lutar pela preservação da sua memória."
Germano Silva

"Germano Silva, com os seus primaveris oitenta, é uma das vozes mais convictas e convincentes que o Porto felizmente tem."
D. Manuel Clemente, bispo do Porto, in Prefácio

Comentários


Ainda não existem comentários para este livro.

Avaliações

miguelreal.pt avaliou com .

Voltar

Área de utilizador

Top 10 de vendas

Novidades

Faça o login na sua conta do Portal