loading gif
Loading...

A Decadência do Ocidente



Sinopse

Até o final deste século, a maior parte do mundo estará desenvolvida: a era de excepção ocidental terá terminado.
O cenário idílico que muitos economistas adivinham em que todos ganharão e em conjunto terão prosperidade é posto em questão neste em A Decadência do Ocidente onde se defende que a complacência do ocidente em relação aos seus principais argumentos de desenvolvimento, acumulação de capital, acumulação de capacidades e inovação técnológica,paralisaram. Com um estilo preciso, analítico e rigoroso, que não raras vezes desperta a polémica, Dambisa Moyo analisa o mundo, como está e como estará em breve.

Extras

«O diagnóstico de Moyo sobre os recentes desastres nos mercados financeiros é sucinto e sofisticado. Aplaudo o seu corajoso grito de alarme contra a nossa complacência económica e social. As suas preocupações principais estão suficientemente próximas de verdades dolorosas para nos exigirem toda a atenção.»
Paul Collier, The Observer

«Este ponto de vista nunca foi tão bem delineado. Moyo é, realmente, uma pessoa muito séria.»
Dominic Lawson, The Times

«A triste saga da recessão dá corpo ao provocador livro de Dambiasa Moyo, que atinge o coração da grande questão económica do nosso tempo: com que rapidez se daá a mudança de poder durante este século?»
Hamish McRae, The Independent

Comentários


Ainda não existem comentários para este livro.

Voltar

Faça o login na sua conta do Portal