Sinopse
Depois de passar 25 anos a denunciar os atentados ao património e à economia deste país, a lutar por causas que se tornaram a sua bandeira, Miguel Sousa Tavares sintetiza os principais temas de reflexão que o acompanham há muito tempo.
São 25 causas, quase todas perdidas, como admite no epílogo. E o que é incrível é que os sinais de fogo, apesar do céu limpo, ainda não foram atacados a tempo por todos aqueles que não os viram ou não quiseram ver. Estes escritos contam a história dos principais passos, decisões e interesses com que “alegremente” chegámos à nossa situação atual. Um legado obrigatório para o futuro. O país é retratado, os responsáveis nomeados e os traços da nossa personalidade vistos a olho nu. Sem dó nem piedade. Para além de alguns textos inéditos, "A História Não Acaba Assim" reúne textos publicados nos jornais Público e Expresso nos últimos sete anos – desde o início da governação de José Sócrates e dos socialistas ao primeiro ano de governo de Passos Coelho e do centro-direita.
Extras
“Este livro não dá lições a ninguém. Mas é uma excelente base para que o leitor tire as suas. Eu tirei as minhas, mas poupo os leitores à sua enumeração. Cada um que as encontre, porque pensar pela própria cabeça é o exercício a que este livro nos obriga.”
Ricardo Costa, Diretor do jornal Expresso, in Prefácio