Sinopse
Equador, o primeiro romance de Miguel Sousa Tavares, foi inicialmente publicado em 2003 e rapidamente se transformou num dos maiores best-sellers da literatura portuguesa, com mais de 300.000 exemplares vendidos em Portugal.
Este livro tem, actualmente, traduções em inglês, holandês, espanhol, catalão, francês, italiano, alemão, grego, checo, servo-croata e bósnio, estando presente em mais de vinte países. Atingiu os tops de vendas no Brasil e venceu a 25ª edição do Prémio Literário Grinzane Cavour para o melhor romance estrangeiro editado em Itália. É esta história universal que agora surge adaptada para televisão, na maior produção nacional de sempre.
Extras
«Equador é mais interessante do que as pessoas possam imaginar. É muito clássico, a muitos títulos. Queirosiano e aquiliniano. É talvez o último romance do Império. Do nosso Império em chamas.»
Eduardo Lourenço
«Um livro magnífico. Há muitas décadas que não tinha aquele fervor juvenil para acabar um romance.»
Vasco Graça Moura
«Um romance que todos os leitores desejam um dia ler. Uma história que se lê de um fôlego.»
ABC (Espanha)
«Um olhar cinematográfico, no qual palavra e imagem se casam, História e ficção se entrelaçam.»
O Globo (Brasil)
Comentários
A mostrar os últimos 20 comentários:
Ana Santos , 14/11/2020 19:43
Gostei do livro. Sobretudo apreciei a visão histórica de um Portugal monárquico, em decadência, no final do século XIX, esfoçando-se por impôr uma política colonial verdadeiramente obsoluteta, ultrapassada pelas novas ideias europeias.
O cenário é mágico e é fácil perceber como um lisboeta se pode sentir subjugado pela beleza natural do lugar e enlouquecida por um amor livre e sensual que jamais poderia ter vivido na Lisboa preconceituosa do seu tempo. Eu não o mataria, no final, impunha-lhe uma vida longa de recordação e saudade...do amor, das pessoas genuínas que pôde conhecer e dos lugares magníficos que pisou, viu, sentiu.
Marta , 31/03/2018 11:51
Bom livro para apreender história portuguesa, o final é muite triste, lembro-me de Eça de Queirós, são histórias muite tristes.
Filomena Pereira , 04/01/2018 14:23
Uma história cativante desde o inicio da leitura.
Surpreendeu-me o final, muito bem elaborado pelo escritor.
Gostei muito de ler.
Nídia Mendonça , 16/12/2009 10:26
Sinceramente, com todas as criticas que já li a respeito da obra estava á espera de melhor. Fiquei pouco imprecionada. A obra só conseguio o sucessso que obteu devido á série da tvi. Não é um livro mau, mas também não é dos melhores.
Sérgio Barbosa , 23/03/2009 17:27
Um livro fantástico, escrito por um grande intelectual.
Parabéns Miguel.
Continua.
Francisco Coelho , 28/11/2008 19:33
Um livro bem escrito, que nos mostra que o "Português", se julga mais esperto que os outros embora a longo prazo venha a ser o principal lesado.
Aqui esta uma cópia do nosso POrtugal actual.
Oferece-me ainda dizer que não era necessario matar o governador pois este ja havia passado por algumas privaçõers.