loading gif
Loading...

Manuscrito Encontrado em Accra

Paulo Coelho

2013 Editora Pergaminho

Sinopse

Há perguntas que a vida nos lança… perguntas sobre a vida e a morte, a derrota e o medo, a perda e a solidão, a lealdade e a fé, o amor e o futuro… e respostas que fazem sentido durante milénios.

14 de julho de 1099. Enquanto Jerusalém se prepara para a invasão dos cruzados, um grego conhecido como «O Copta» convoca uma reunião com os jovens e velhos, homens e mulheres da cidade.
A multidão, formada por cristãos, judeus e muçulmanos, chega à praça do palácio de Herodes pronta para ouvir um discurso inflamatório sobre como se preparar para o combate, mas não é isso que o Copta tem a dizer. Tudo indica que a derrota é iminente, e que o mundo, tal como o conhecem, está prestes a chegar a um fim. Mas o grego apenas quer instigar as pessoas a buscarem a sabedoria existente na sua vida quotidiana, forjada a partir dos desafios e dificuldades que têm de enfrentar. O verdadeiro conhecimento, acredita, está nos amores vividos, nas perdas sofridas, nos momentos de crise e de glória e na convivência diária com a inevitabilidade da morte.
Na tradição dos clássicos intemporais Manuscrito encontrado em Accra, é um convite à reflexão sobre os nossos princípios e a nossa humanidade.

Comentários


Ainda não existem comentários para este livro.

Outros livros de Paulo Coelho

Quem gostou deste livro também gostou de:

Voltar

Faça o login na sua conta do Portal