loading gif
Loading...

Era uma Vez uma Casa



Sinopse

Uma casa abandonada, perdida no meio da natureza, vê finalmente diferentes visitantes aí se instalarem, pouco a pouco, ao ritmo das estações… A senhora Aranha, o senhor Rato e a sua numerosa família, a senhora Pata e os seus filhotes, depois o grande Gato cinzento e branco, a Ovelha, as Formigas, mesmo as Abelhas, todos eles, com a sua casa, a verdura, as flores, os frutos, os legumes acabam por ultrapassar as suas divergências e criam um lugar de paz e de equilíbrio. Um dia, porém, toda esta tranquilidade é perturbada pela chegada do Homem com o seu fiel companheiro, o Cão! Que lição ensinará o Homem a ser menos egoísta e a respeitar melhor a Natureza?

Encontra-se disponível, gratuitamente, para uso de professores, alunos, pais e todos os que estão envolvidos na educação de crianças e jovens um caderno de actividades sobre este conto. Faça o download clicando aqui.

Extras

Publicado pela primeira vez em 2008 por Éditions Persée, Paris (esgotado). Com a versão original em francês deste conto Dulce Rodrigues obteve um terceiro prémio num concurso literário em França em 2004.

Comentários


Ainda não existem comentários para este livro.

Outros livros de Dulce Rodrigues

Voltar

Área de utilizador

Top 10 de vendas

Novidades

Faça o login na sua conta do Portal