loading gif
Loading...

Sinopse

O trabalho mais conhecido de John Updike é a série Rabbit: Rabbit Run (Corre, Coelho), Rabbit Redux, Rabbit is Rich (Prémio Pulitzer), Rabbit at Rest (Prémio Pulitzer) e Rabbit Remebered. Corre, Coelho foi escrito em 1960 e é até hoje um dos livros mais emblemáticos e lidos de John Updike.
Harry "Coelho" Angstrom tem 26 anos e é uma antiga estrela do basquetebol. Casado com a sua namorada do liceu (alcoólica e grávida do segundo filho), vive nos subúrbios da Pennsylvania e é vendedor de acessórios de cozinha. "Coelho" começa a sentir que a sua vida não faz sentido e que só tem duas hipóteses: tentar fazer com que a sua vida seja melhor ou fugir. Decide fugir e abandona a família. Quando parte em direcção a Virgínia encontra o seu antigo treinador que o apresenta a Ruth, uma prostituta em part-time, e nessa mesma noite começam a viver juntos. "Coelho" só não sabe o que o futuro lhe reserva…

Críticas ao livro " Corre, Coelho "

Fonte: Fernanda Pinto
"Updike prima por uma escrita arrebatadora, de uma secura e economia únicas, espelhando a irascibilidade, indecisão e ingenuidade do protagonista, bem como a total alienação em que a sociedade de então vivia"

Fonte: New York Review
"A série de romances de Coelho… será lida em anos posteriores como um dos registos mais reveladores dos códigos morais da segunda metade do século XX…"

Comentários


Ainda não existem comentários para este livro.

Avaliações

Nuno Mocho avaliou com .
Renatha Correa avaliou com .

Voltar

Faça o login na sua conta do Portal