loading gif
Loading...

Banqueiros - Histórias do novo banditismo global



Sinopse

«Os banqueiros são os grandes bandidos do nosso tempo. Em toda a história, nunca um bandido ousou sonhar inflingir tantos danos à coletividade como os banqueiros fizeram.»
 
A crise económica desencadeada em 2008 pela falência do banco de investimentos norte-americano Lehman Brothers parece não ter um fim à vista na Europa. Não obstante toda a discussão por parte de governos e economistas sobre as medidas a adotar para sairmos da crise, as empresas continuam a fechar, o desemprego atinge valores alarmantes e o consumo abranda. Dar rosto e nome aos culpados é um dos principais objetivos de Banqueiros.
 
Rampini revela-nos quem são os banqueiros de hoje, como foi possível assumirem riscos tão elevados e como os Estados intervieram para salvar da falência as grandes instituições bancárias, esmagando as finanças públicas e impondo violentas medidas de austeridade às populações. Com grande clareza e objetividade, Banqueiros descreve-nos o panorama geral dos grandes poderes financeiros atuais e a forma como dominam as decisões políticas.

Comentários


Ainda não existem comentários para este livro.

Outros livros de Federico Rampini

Voltar

Área de utilizador

Top 10 de vendas

Novidades

Faça o login na sua conta do Portal