loading gif
Loading...

A segunda vinda de Cristo à Terra

João Cerqueira

2015 Estação Imaginária

Sinopse

&ldquoO Filme Jesus de Montreal de Denys Arcand inspirou-me a tentativa de criar um romance onde um Jesus contemporâneo revive os episódios mais importantes da sua anterior vida. A leitura da Bíblia tornou claro que o caminho teria de ser outro. Acontecimentos sociais e políticos recentes iluminaram a via a seguir. No final, não será ele a ser posto na cruz.&rdquo
Dotado de um sentido de humor único, rico nas metáforas, refrescante e imaginativo, João Cerqueira continua a receber as melhores críticas nacionais e internacionais ao seu trabalho. Nunca a sua sátira foi tão mordaz.
Para a sua segunda vinda à Terra, Cristo, não podia ter escolhido um lugar melhor: Portugal. Depois de conhecer a ativista Madalena &ndash que luta por um mundo melhor &ndash Cristo vê-se envolvido em situações de conflito. Vai conhecer um padre que o obriga a confessar-se, um autarca corrupto, empreiteiros sem escrúpulos, um comandante da GNR forçado a fazer de Pilatos, habitantes de bairros degradados, um bruxo e uma história de amor entre dois gangues rivais.
Com ironia e sarcasmo, a Segunda Vinda de Cristo à Terra aborda fenómenos de conflitualidade social e política que ocorrem no nosso país. De forma crua e inteligente, o autor leva-nos a um enredo extremamente bem construído no qual&hellip no fim&hellip é Portugal que acaba posto na cruz.

Extras

"O estilo de João Cerqueira é irreverente e cheio de humor para o leitor sofisticado"
Reader´s Favorite

&rdquoCerqueira mostra potencial para ser um grande nome no futuro"
Contemporary Literary Review India

"Colocar Cerqueira na mesma categoria da tríade que mencionei [Swift, Kafka, Gogol] seria a emissão de muito crédito para um pequeno depósito inicial. [&hellip] Mas há o suficiente no seu curto e afiado Castro para sugerir que um dia ele poderá lá chegar."
Alexander Boot

"A Tragédia de Fidel Castro é uma leitura soberba e hilariante. Espero que outros livros deste autor sejam traduzidos para inglês"
bookideas.com

"Uma exibição estonteante de imaginação hiperbólica"
ForeworReviews

"Romances como este são os indomáveis mustangues da ficção que, ao contrário da maioria dos outros livros, correm soltos e livres"
The American Culture

"Este livro tem incrível profundidade e investigação [..]. É altamenterelevante para a sociedade actual. Recomendo."
Portland Book Review

"Deverá tornar-se um livro de culto."
IndieReader

"A escrita de João Cerqueira é energética, bizarra e extremamente inteligente."
Bullet Reviews

"Uma odisseia fantasmagórica pelo universo da prosa... extremamente imaginativo. É um realismo mágico hibrido de bodes expiatórios, revolução e decadência capitalista. O que espero desta voz rica e única na narrativa, é que ilumine uma trajétória que fique para a história do novo milénio."
Mark Spitzer - Toad Suck Review Editor, Professor of Writing at the University of Central Arkansas

"A escrita de João cerqueira é altamente recomendável para quem gosta de histórias alternativas. A não perder!"
Midwest Book Review

"Sátira política e religiosa, sem dúvida, vale a pena consumir e contemplar."
Journal of Global Faultlines

Comentários


Ainda não existem comentários para este livro.

Voltar

Faça o login na sua conta do Portal