loading gif
Loading...

Corrupção



Sinopse

O ataque a França levado a cabo por Henrique VIII não correu conforme esperado e agora uma enorme frota de navios de guerra franceses está estacionada no Canal da Mancha preparada para a revanche. Enquanto a armada inglesa se organiza em Portsmouth, o reino procura recrutar homens para formar o maior exército de sempre. 

É neste ambiente conflituoso que o serjeant Shardlake receberá um pedido de ajuda da rainha Catherine Parr, para investigar o estranho suicídio do filho de uma antiga criada e a petição que este havia requerido contra a família Hobbey, para quem trabalhara como precetor. A investigação obrigá-lo-á a viajar, juntamente com o seu assistente Barak, até Portsmouth, permitindo-lhe de caminho descobrir algo mais sobre Ellen Fettiplace, essa mulher misteriosa encarcerada no hospital psiquiátrico de Bedlam sem razão aparente.

Chegados a Portsmouth, Shardlake e Barak deparam-se com uma cidade preparada para a guerra. Os mistérios que assolam a família Hobbey e os acontecimentos que destruíram a família de Ellen há dezanove anos levarão Shardlake ao reencontro com um velho amigo e com um inimigo antigo muito próximo do poder real. O Mary Rose, o emblemático e temido navio de Henrique VIII, será testemunha das mais terríveis e surpreendentes revelações, graças às quais Shardlake conseguirá resolver o caso.

Extras

«O elogio contínuo ao detalhe histórico de Sansom é merecido. […] No entanto, é a fértil caracterização que confere vida a esta série, na qual se destaca Shardlake, um herói encantador de corpo curvado e com um modo de pensar peculiar e atual.»

Financial Times


«Simultaneamente uma leitura compulsiva e empolgante… Sansom dirige um elenco alargado e uma narrativa complexa com grande mestria e trabalha as grandes cenas, como por exemplo, o afundamento do navio Mary Rose, de um modo simplesmente espetacular.»

The Daily Express


«Um romance que tem tudo: um enredo engenhoso, suspense, muitos vilões, sacerdotes embriagados, caçadas, inúmeros assassinatos, os horrores da guerra, um sentimento melancólico do mal e um retrato brilhante de uma época fascinante.»

The Washington Post


«Shardlake e Barak são uma das melhores duplas do romance histórico… Se ainda não conhece a série Shardlake, prepare-se para uma ótima surpresa.»

Lancashire Evening Post

Comentários


Ainda não existem comentários para este livro.

Outros livros de C. J. Sansom

Voltar

Área de utilizador

Top 10 de vendas

Novidades

Faça o login na sua conta do Portal