Loading...

Um Anjo Impuro



Sinopse

Para fugir à miséria que avassalou os campos da Suécia em 1904, Hanna Lundmark, arranja um trabalho de cozinheira num navio com destino à Austrália. Após uma paragem no porto de Lourenço Marques, Hanna toma a ousada decisão de abandonar o barco e começar uma vida nova na cidade.

Após uma série de acontecimentos que fazem dela a mais bem-sucedida proprietária do bordel mais famoso de Lourenço Marques, Hanna está determinada a tentar alterar as mentalidades que caracterizavam a sociedade branca moçambicana nos princípios do século XX. Porém, a sombra do racismo que paira sobre brancos e negros é de tal forma densa que só pode conduzir à tragédia e à morte.

Baseado numa história real, em Um Anjo Impuro transporta-nos para um mundo em que opressores e oprimidos se encontram e o ódio é uma perigosa presença. Henning Mankell, o autor bestseller da série Wallander está de volta à sua mestria talentosa do suspense, neste novo livro que conta com um prefácio de Mia Couto.

Extras

«Um Anjo Impuro lembra o realismo mágico latino-americano, transplantado para África… Carlos, o chimpanzé, podia ter saído de um romance de Gabriel Garcia Marquez, e a riqueza de pormenores da vida no bordel podia ser a de uma história de Jorge Amado… [Uma] tapeçaria sensual e arrebatadora.» | The New York Times Book Review

«Mankell usa o seu profundo conhecimento da história e da política de Moçambique neste romance único e admirável.» | Daily Mail

«Profundo e apaixonante… Um retrato vívido e comovente.» | Good Book Guide

«Uma história tão mágica como um conto de fadas e também quase tão cruel.» | Kirkus Reviews

Comentários


Ainda não existem comentários para este livro.

Outros livros de Henning Mankell

Voltar

Área de utilizador

Top 10 de vendas

Novidades

Faça o login na sua conta do Portal

Subscreva a Newsletter do Portal da Literatura

e receba os destaques e as novidades no seu e-mail.