loading gif
Loading...

As Duas Condessas



Sinopse

A vida atribulada de Isabel e Mância, mãe e filha, condessas de Subserra.

Logo a seguir às Invasões Francesas, com o País depauperado e ainda não completamente refeito do terror, as novas ideias liberais, a falta de competitividade face a uma Europa em grande desenvolvimento, a emergência de uma burguesia que vive da usura e dos empréstimos e a perda do Brasil geram pobreza, instabilidade e tensão que, por sua vez, criam reviravoltas no poder e nos costumes do povo.
É neste período que vivem as duas condessas – Isabel e Maria Mância, mãe e filha, ambas órfãs de pai desde pequenas, ambas viúvas em menos de três anos de casamento, ambas casadas pouco tempo depois de enviuvarem. Damas com elevada cultura adquirida em França e mal entendidas pela sociedade do seu tempo, herdeiras ricas e da melhor fidalguia portuguesa, passam por grandes privações e desgostos, mas, apoiando-se incondicionalmente uma na outra, conseguem lutar contra as adversidades e manter de pé a sua querida Quinta de Subserra. 
Partindo de um conjunto significativo de cartas, esta é a história de duas mulheres de uma coragem sem limites – uma história de sofrimento, evidentemente, mas com momentos de indizível felicidade.

Comentários


Ainda não existem comentários para este livro.

Quem gostou deste livro também gostou de:

Voltar

Faça o login na sua conta do Portal