Loading...

A Filha Estrangeira



Sinopse

Uma rapariga nascida em Marrocos e criada numa cidade interior da Catalunha aproxima-se da idade adulta. À rebeldia característica da juventude, ela terá de acrescentar um dilema: sair do seu mundo de emigrante ou permanecer nele. Um romance íntimo e honesto sobre a transição para a idade adulta, escrito em forma de monólogo interior, repleto de observações, histórias e memórias da terra natal da narradora, uma jovem viva e inteligente, apaixonada pela literatura e pela filosofia, completamente diferente do mundo iletrado e tradicional da mãe. Acessível, por vezes engraçado, mas sempre íntimo e repleto de observações e pensamentos pertinentes.

Extras

Distinguido pelo Premi Sant Joan de narrativa, este livro aborda importantes questões como o desenraizamento e o confronto de culturas. Este conflito íntimo da protagonista de «A Filha Estrangeira» é explorado de forma exímia e levanta questões de difícil resposta: A identidade escolhe-se? Como definir este conflito de quem se encontra na fronteira entre dois mundos?

«Já não vou ser para vocês. A partir de agora vou ser para mim. Para mim ou para quem quiser, mas já não vou ser para nenhum daqueles que me querem ver vergada, dilacerada» - Najat El Hachmi.

Comentários


Ainda não existem comentários para este livro.

Voltar

Área de utilizador

Top 10 de vendas

Novidades

Faça o login na sua conta do Portal

Subscreva a Newsletter do Portal da Literatura

e receba os destaques e as novidades no seu e-mail.