loading gif
Loading...

A Anatomia do Presente e a Política do Futuro: Portugal, a Europa e a Globalização



Sinopse

Mestre de mais de 15 mil alunos, entre os quais se contam grandes nomes da nossa sociedade (Marcelo Rebelo de Sousa, Fernando Dacosta, Barata Moura, Jaime Gama, entre muitos outros), o padre Manuel Antunes legou-nos mais de 400 artigos que escreveu quer para a Brotéria, quer para outras publicações - um acervo de uma riqueza incomparável sobre Portugal, a Europa e a globalização, de um pensador que soube ver à frente do seu tempo.
Nesta coleção de textos que recupera e complementa a recolha realizada para o célebre Repensar Portugal, reencontramo-nos com os grandes testemunhos da reflexão antuniana, muitos de carácter prospetivo, que mantêm hoje uma atualidade plena.
Manuel Antunes soube antecipar, nos anos 60 e 70 do século XX, com uma argúcia e lucidez extraordinárias, algumas das derivas, problemas e desfechos da vida portuguesa e internacional do século XXI e do Futuro que se avizinha.
Surpreendem-nos hoje questões, reflexões e propostas que são eminentemente relevantes para repensar Portugal, a Europa e o nosso mundo, numa época marcada por um horizonte de tremenda incerteza.

Comentários


A mostrar os últimos 20 comentários:

Elisa Soares , 10/07/2017 11:22

uma pensamento que centrado no presente perspectivou circunstâncias futuras.

0 0

Elisa Soares , 10/07/2017 11:21

Uma mente e um pensamento que centrado no presente prognosticou o futuro

0 0
Voltar

Área de utilizador

Top 10 de vendas

Novidades

Faça o login na sua conta do Portal