loading gif
Loading...

O Telescópio de Âmbar



Sinopse

O Telescópio de Âmbar encerra a extraordinária trilogia Mundos Paralelos, de Philip Pullman. Aclamado pelo público e pela crítica, foi distinguido com uma nomeação para o Booker Prize, além de ter sido galardoado com a Carnegie Medal, o Smarties Prize, o Whitbread Children’s Book of the Year, o Astrid Lindgren Memorial Award, pelo conjunto da sua obra.

Em Mundos Paralelos, Pullman criou um mundo fabuloso, prodigiosamente imaginado. É através desse universo de maravilhas e monstros, de entusiasmo e suspense, e de um enredo surpreendente, que o autor explora as questões que mais nos inquietam - o poder do amor, a morte, a evolução e Deus. E o mais notável é que consegue coadunar todos estes aspetos com Nietzsche, Milton, Blake ou a Física Quântica, embora tornando esta obra acessível a qualquer leitor de forma estimulante, desafiadora e original.

Traduzida em mais de 40 línguas, esta trilogia ultrapassou já mais de 18 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo, tendo uma adaptação ao cinema, sob o título A Bússola Dourada, com Nicole Kidman e Daniel Craig nos principais papéis.

Comentários


Ainda não existem comentários para este livro.

Outros livros de Philip Pullman

Voltar

Faça o login na sua conta do Portal