loading gif
Loading...

O Crime do Escaravelho



Sinopse

O brutal assassinato do velho milionário filantropo Benjamin H. Kyle tornou-se quase imediatamente conhecido como o crime do escaravelho. Bastou que fosse descoberto junto ao corpo ensanguentado da vítima, num museu privado de egiptologia, um valioso alfinete de gravata adornado com a imagem de um escaravelho azul, esculpido num pequeno pedaço de lápis-lazúli. Com efeito, artefactos e referências ocultas da mitologia egípcia parecem ser os fumos escolhidos pelo culpado para encobrir a sua identidade.

Mas conseguirá ele ludibriar Philo Vance? Recorrendo aos seus vastos conhecimentos sobre a história do Egito, o genial detetive amador terá de contornar as pistas falsas deixadas pelo caminho e, apenas após descortinar o seu perfil psicológico, conseguirá apontar o dedo ao verdadeiro assassino.

Esta que foi a quinta aventura policial de Philo Vance em parceria com o procurador público do distrito de Nova Iorque, John Markham, foi publicada originalmente em 1929 e é apontada como um dos melhores exemplos dos talentos narrativos de S. S. Van Dine.

Comentários


Ainda não existem comentários para este livro.

Outros livros de S. S. Van Dine

Voltar

Área de utilizador

Top 10 de vendas

Novidades

Faça o login na sua conta do Portal