loading gif
Loading...

Lealdade



Sinopse

O desejo é imprevisível. Explode, esboroa-se ou consolida-se seguindo trajetos caóticos, tal como os mercados financeiros. E, todavia, contém a nossa história. Esta é, pelo menos, a experiência de Giulia, uma mulher de trinta e dois anos que trabalha em Londres num banco de investimentos, um lugar assente em regras quase religiosas, onde ela se movimenta longe da felicidade mas sem mal-estar. O contexto em que vive é singular: muito dinheiro, pouquíssimo tempo livre e relações que, excetuando o sexo, visam sobretudo a manutenção da reputação. 
Em tempos, era também nesse mundo que fazia a sua vida Michele, um homem casado e mais velho com quem Giulia teve uma relação obsessiva quando era ainda uma jovem estudante de Economia. Numa manhã especial, de coloração exasperada e incerta, o atual chefe de Giulia refere-se a Michele numa conversa que tem com ela. O efeito é o de uma caixa de Pandora que se abre. De uma maneira compulsiva, 
Giulia dá por si a retomar um caso que considerava enterrado, a interpelar-se sobre a dimensão emocional que, para lá das diferenças, das gerações e dos costumes, nos diz respeito a todos como seres humanos.

Comentários


Ainda não existem comentários para este livro.

Voltar

Faça o login na sua conta do Portal