loading gif
Loading...

Uma Beleza Que Nos Pertence



Sinopse

Ao longo de uma obra já volumosa e densa, reunindo ensaio, crónica e poesia, José Tolentino Mendonça escreveu fragmentos notáveis e memoráveis - acerca da presença de Deus, do amor, da solidão e da sua necessidade, dos cinco sentidos, da travessia do deserto, do tempo e da lentidão, mas também sobre a beleza que dá sentido às coisas, e que é nosso dever procurar todos os dias.

Este livro transcreve alguns desses fragmentos, transformados em aforismos, ensinamentos para o dia a dia, perguntas que nos devem inquietar ou levar a escolher um caminho, bem como exemplos dessa procura permanente da beleza e da felicidade.

Uma escrita que oscila entre o poético e o confessional, dirigindo-se diretamente a cada leitor, a cada um de nós, e que busca um caminho ou a luz perdida da comunhão com o infinito.

Extras

Citações:

«O grande risco é o de nos deixarmos mergulhados numa vida inautêntica, uma vida que não é vida, feita de imagens e de aparências. O que passa a contar, no fundo, é a ilusão que se projeta e que é preciso salvar a todo o custo. Hoje muita gente parece mais interessada em salvar as aparências do que em salvar-se a si própria. Num vazio sempre mais amplo, a imitação acaba por obscurecer o original. E assistimos ao triunfo da sociedade do espetáculo, gerida por uma ética provisória e funcio-nal, que não chega a tocar o homem.»

«Deus sabe reconhecer os nossos frágeis passos de algodão, os intermináveis corredores solitários onde a noite nos persegue, o medo que a certas horas se lê nossos olhos desamparados.»

Comentários


Ainda não existem comentários para este livro.

Favoritos

Maria Cristovam adicionou aos favoritos
Sharma Olga adicionou aos favoritos
Madalena Almeida adicionou aos favoritos

Outros livros de José Tolentino Mendonça

Quem gostou deste livro também gostou de:

Voltar

Faça o login na sua conta do Portal