loading gif
Loading...

Histórias do Meu Tempo



Sinopse

«Nesta antologia recuperei de uma dispersão por jornais e livros alguns dos textos de ficção de Camilo Castelo Branco que se me afiguraram mais representativos entre os que ele escreveu e publicou desde o início dos anos 50 a finais dos anos 80 do século XIX. Daí me tenha servido para título de uma obra pensada pelo autor, mas nunca escrita. Histórias do Meu Tempo é título encontrado numa carta de Camilo ao seu amigo Vieira de Castro, chegando mesmo a dizer-lhe que figurava entre os seus últimos trabalhos que estavam “a gemer na estampa”, destinados a um editor lisboeta.
Folheando esta obra, sentimos logo estarmos ante um fantástico álbum videográfico dominado pelos tons a sépia das imagens de uma sociedade que mais ninguém conseguiu amostrar como o autor de Amor de Perdição.
Ler as ficções que conformam Histórias do Meu Tempo é uma lição de escrita que compreende uma seleção de páginas entre milhares que saíram da banca de trabalho de um dos mais fecundos escritores da nossa Literatura.» (José Viale Moutinho)

Comentários


Ainda não existem comentários para este livro.

Favoritos

Gabriela Santos adicionou aos favoritos
Gabriela Santos adicionou aos favoritos

Outros livros de Camilo Castelo Branco

Voltar

Área de utilizador

Top 10 de vendas

Novidades

Faça o login na sua conta do Portal