loading gif
Loading...

Uma História da Bíblia



Sinopse

A Bíblia é o livro central da cultura ocidental. Para as duas fés que o consideram sagrado, é a base da sua religião, uma autoridade exclusiva sobre aquilo em que acreditar e sobre como se deve viver a vida. Também para os não crentes tem um estatuto importante: é uma das grandes obras da literatura mundial, que impregna de um modo incomparável a nossa linguagem e o nosso pensamento.
Este livro conta a história da Bíblia, explicando como foi construída e como tem sido entendida, desde os seus primórdios remotos até ao presente. John Barton descreve como e quando foram escritas as narrativas, leis, provérbios, profecias, poemas e cartas que compõem a Bíblia, o que sabemos – e o que não sabemos – sobre os seus autores e respetivas intenções, bem como que tipo de relação estes escritos díspares mantêm entre si.

Extras

Críticas internacionais

«Com perspicácia emocional e psicológica, Barton solta o gigante adormecido da nossa cultura. E, ao fazê-lo, cria uma obra-prima.»
Sunday Times

«Barton é um guia fiável [...]. Uma obra séria para leitores sérios. Nela encontram tudo o que desejam e muito mais, descrito e explicado claramente.»
Richard Harries, Literary Review

«Uma narrativa magistral sobre o Livro e a sua história [...]. Esta é a obra com a qual confrontar os novos ateus que citam excertos embaraçosos do Antigo Testamento para desacreditar o projeto de Deus. [...] Fascinante.»
Melanie McDonagh, Evening Standard

«A crença na Bíblia como a “palavra preservada de Deus” predomina em muitos sectores da Igreja Cristã, mas Barton desafia-a nesta obra magistral. Ele recorda-nos que a Bíblia “não é um livro produzido em determinada altura, mas uma antologia de livros”, alguns dos quais são “em si mesmos, antologias”.»
Richard Holloway, Spectator

«Onde poderemos descobrir o significado real do Livro, de onde veio e como tem sido interpretado, tanto por judeus como por cristãos? A nova obra de John Barton apresenta-nos de forma magistral as respostas a estas perguntas, condensando investigação exaustiva num livro acessível a leigos, mas com o qual até os maiores conhecedores da Bíblia poderão aprender muito.»
Bart D. Ehrman, Daily Telegraph

«John Barton escreveu uma obra sábia e sã sobre um livro que tem inspirado tanto insanidade como sabedoria. É um marco na sua área, e uma força para o bem.»
Diarmaid MacCulloch, historiador da religião

«Numa obra extremamente importante, John Barton mostra-nos a origem da Bíblia, a sua evolução e como foi utilizada e interpretada desde os primórdios até ao presente, tanto no cristianismo como no judaísmo. [...] Tão acessível como sagaz, é de leitura obrigatória para pregadores, professores e todos os que levam a sério o papel da Bíblia na sua religião.»
Anthony Phillips, Church Times

Comentários


Ainda não existem comentários para este livro.

Voltar

Faça o login na sua conta do Portal