Loading...

Notícias



Novidades Paulinas Editora para Fevereiro

14 Fev, 2018

Conheça aqui as novidades editoriais da Paulinas Editora para o mês de Fevereiro.

Constituição Apostólica A alegria da Verdade
(Veritatis gaudium) sobre as Universidades e as Faculdades eclesiásticas
Papa Francisco
Coleção Voz da Igreja | ISBN 978-989-673-627-9 | CB 5603658177343

Documento papal de revisão e atualização da Constituição Apostólica Sapientia christiana (1979), que havia feito uma reforma dos estudos eclesiásticos à luz da reflexão conciliar seguindo as recomendações do Decreto Optatam totius. Passados quase quarenta anos sobre esse documento, o papa Francisco procede à necessária atualização das normas dos referidos estudos. «[...] permanecendo [a Constituição] plenamente válida na sua visão profética e no seu lúcido ditame, precisa de ser integrada com as disposições normativas entretanto emanadas, tendo em conta, ao mesmo tempo, o desenvolvimento no campo dos estudos académicos que se registou nas últimas décadas, bem como as mudanças no contexto sociocultural a nível global e, ainda, quanto foi recomendado a nível internacional na implementação das várias iniciativas a que aderiu a Santa Sé. A ocasião é propícia para proceder, com ponderada e profética determinação, à promoção, a todos os níveis, de um relançamento dos estudos eclesiásticos no contexto da nova etapa da missão da Igreja, marcada pelo testemunho da alegria resultante do encontro com Jesus e do anúncio do seu Evangelho, que propus programaticamente a todo o povo de Deus na Exortação Evangelii gaudium» (Proémio, n. 1).



Corrosão
Combater a corrupção na Igreja e na sociedade
Peter K. A. Turkson em conversa com Vittorio V. Alberti
Prefácio do papa Francisco
Coleção Uma casa aberta a todos | ISBN 978-989-673-602-6 | CB 5603658174663

Livro-entrevista do cardeal ganês Peter Turkson, que dirige o Dicastério para o Serviço do Desenvolvimento Humano Integral (criado durante este pontificado, em agosto de 2016). Esta obra, prefaciada pelo papa Francisco, é uma alegação a favor da dignidade humana tantas vezes espezinhada hoje. As principais vítimas do «cancro» social que é a corrupção são os pobres e os fracos. É por isso que o papa Francisco quis juntar a sua voz à do cardeal Turkson para reafirmar que é preciso debelar o cancro da corrupção com um «novo humanismo»: «Devemos falar de corrupção, denunciar os seus males, percebê-la, manifestar a vontade de afirmar a misericórdia sobre a mesquinhez, a curiosidade e a criatividade sobre o cansaço resignado, a beleza sobre o nada. Nós, cristãos e não-cristãos, somos flocos de neve, mas, se nos unirmos, podemos transformar-nos numa “bola de neve”: num movimento forte e construtivo. Eis o novo humanismo, este renascimento, esta re-criação contra a corrupção que podemos realizar com audácia profética. [...] É urgente tomar consciência disso e, nesse sentido, precisamos de uma educação e de uma cultura misericordiosa, precisamos de cooperação por parte de todos segundo as suas próprias possibilidades, os seus próprios talentos e a sua própria criatividade.»



O engano das ilusões
Os sete pecados capitais entre espiritualidade e psicologia
Paolo Scquizzato
Coleção Psicologia motivacional | ISBN 978-989-673-624-8 | CB 5603658158106

Como se depreende da leitura deste livro, o pecado é um ato de amor que falha o seu alvo, e os sete pecados são a ilusão de poder alcançar a felicidade, até se constatar, mais tarde, que não foram capazes de manter a promessa. Daí a insatisfação, o vazio e aquele caruncho que tudo devora, ou seja, o tédio. Sentimentos do viver humano que, nestas páginas, são chamados pelo nome, para que o leitor possa levar a cabo um sério trabalho sobre si próprio e ser capaz de voltar a viver uma felicidade autêntica. O pecado é uma ferida infligida a uma relação, mas uma ferida através da qual Deus pode irromper para realizar o seu maior desejo: o cumprimento do coração do homem.



Os estigmas do amor
Padre Pio
Textos escolhidos e apresentados por Piero Lazzarin
Coleção Grão de mostarda | ISBN 978-989-673-626-2 | CB 5603658152142

O Padre Pio de Pietrelcina é, presentemente, um dos santos mais amados do mundo, depois de ter sido, em vida, um dos confessores mais procurados. Não era, no entanto, um interlocutor fácil, mostrando-se, frequentemente, austero, exigente e, às vezes, até áspero. Além dos dons de que foi dotado e dos fenómenos extraordinários, como os estigmas, com que foi marcado, ele sempre se revelou um companheiro de viagem, na difícil jornada da conversão, e como testemunha do sempre possível retorno a Deus para entrar na lógica do seu Amor. Este livro recolhe excertos epistolares do seu tempo de aluno, de noviço e de estudante de teologia. A sua leitura revela um homem de grande caridade e humildade, um cristão que viveu a sua religiosidade incorporada na cultura do seu tempo.



São José guarda-nos em Cristo
Marco Luís
Coleção Caminhos novos | ISBN 978-989-673-455-8 | CB 5603658104141

Este pequeno livro do padre Marco Luís é enriquecido com novos testemunhos que mostram a proximidade e o cuidado de São José na nossa vida quotidiana. O Custódio do nosso Redentor também olha por nós e nos guarda: «Ele é tão discreto, mas tão eficaz!»

Comente esta notícia


Ainda não existem comentários para esta notícia.

Voltar

Área de utilizador

Top 10 de vendas

Novidades

Faça o login na sua conta do Portal