loading gif
Loading...

Notícias



Novidades literárias do grupo 20|20 Editora

20 Jan, 2020

2019 foi um ano venturoso. Desde a atribuição do Prémio Nobel a Orga Tokarczuk, à publicação de novos e consagrados nomes, como Edna O´Brien, ou na revisitação de autores como Ali Smith ou Julio Cortázar. E 2020 apresenta-se como mais um ano auspicioso para a Cavalo de Ferro e Elsinore. Eis, então, as primeiras novidades do ano das chancelas literárias do Grupo 20|20 Editora.

A Cripta dos Capuchinhos (Cavalo de Ferro |  160 pp | 14,99€) retoma e conclui a história iniciada em A Marcha de Radetzky, e último livro que Joseph Roth publica em vida. Um relato evocativo e sentido de um mundo perdido, através dos olhos de um homem que luta por compreender qual o seu lugar numa sociedade em que se começam a sentir os primeiros ecos do barbarismo nazi.

Na Cavalo de Ferro: Confissão de um Assassino – relato de uma Noite;   A Marcha de Radetzky.

***

Um Terrível Verdor (Elsinore | 176 pp | 16.59€). Em quatro magistrais relatos, cruzando ficção e realidade, História e Ciência, esperança e terror, o autor holandês Benjamín Labatut compõe um verdadeiro labirinto literário através da vida de físicos, matemáticos e astrónomos, de personalidades esquivas e excêntricas, indivíduos sempre entre o génio e a loucura que, para o bem e para o mal, revolucionaram e moldaram o século XX, marcando o momento em que a Humanidade deixou, finalmente, de entender o mundo.

Comente esta notícia


Ainda não existem comentários para esta notícia.

Voltar

Faça o login na sua conta do Portal