loading gif
Loading...

Notícias



Novidades Leya para Outubro

30 Set, 2020

Novidades editoriais da Leya para o mês de Outubro.

A Menina dos Anos, de Haruki Murakami, com ilustrações de Kat Menschik (Casa das Letras)

Naquele dia, o do seu 20.º aniversário, a jovem atendia às mesas como de costume. Trabalhava sempre às sextas-feiras, mas, se tudo corresse como planeado, nessa noite teria folga. Numa chuvosa Tóquio, o banal aniversário de uma empregada de mesa conhece uma estranha reviravolta quando lhe pedem que entregue o jantar ao proprietário do restaurante, homem recluso e pouco sociável. Escrito em 2002, A Menina dos Anos é uma prova da mestria em contar histórias do escritor japonês Haruki Murakami. Publicado originalmente em 2002, foi reeditado no ano passado no Japão, ilustrado pela alemã Kat Menschik, para assinalar os 70 anos do escritor japonês. À venda a 20 de Outubro.

 

António Variações”, de Teresa Couto Pinto (Oficina do Livro)

Fotos inéditas do artista tiradas por quem foi sua agente e fotógrafa entre 1981 e 1984, mas sempre sua amiga e confidente. Com prefácio de Manuela Gonzaga, biógrafo de Variações. À venda a 20 de Outubro.

 

António Champalimaud, um Olhar”, de Jaime Nogueira Pinto (Dom Quixote)

Biografia de António Champalimaud por Jaime Nogueira Pinto, que ouviu familiares, amigos e colaboradores, para retratar o percurso, obra e do legado de um dos homens que mais marcou a sociedade e a economia do século XX português. Com dezenas de fotografias inéditas. À venda a 30 de outubro.

 

Contos para uma Nova Realidade, de Begoña Ibarrola, com ilustrações de Marisa Morea (Texto)

Quatro histórias para ajudar os mais novos a lidar com a pandemia, gerindo emoções, ultrapassando medos para voltar à rotina, escritos pela psicóloga Begoña Ibarrola (Bilbau, 1954), uma das grandes especialistas espanholas em inteligência emocional. À venda a 13 de Outubro.

 

Baunilha – Bolos ao Sabor das Estações”, de Patrícia Nascimento (Casa das Letras)

A autora do popular blog “Coco e Baunilha”, apresenta 65 receitas irresistíveis – as 13 Best Of do blogue e 52 exclusivas e nunca publicadas antes. Bolos simples, sobremesas requintadas e bolos festivos, incluindo receitas vegan e saudáveis, para que todos possam saborear, organizadas em quatro capítulos sazonais: Jardim de Primavera, Brisa de Verão, Colheita de Outono e Calor de Inverno. “Escolhi como título Baunilha por ser o meu ingrediente preferido; está presente em quase todas as receitas que acompanham o sabor das estações.” À venda a 13 de outubro.

 

Ao Sabor da Natureza, de Luísa Ferreira (Oficina do Livro)

Da autora do popular blog Sardinha “Fora da Lata em Lata” eis algumas receitas vegetarianas, inspiradoras, simples, deliciosas e económicas. Algumas são tradicionais como canja, pastéis de «bacalhau», arroz-doce e tantas outras, confeccionadas apenas com uma base vegetal e sem perderem o sabor caseiro, A vida com uma ligação muito próxima à natureza e a sua história de sobrevivência a problemas oncológicos e de obesidade são a base do constante sorriso de Luísa Ferreira. À venda a 13 de outubro.

 

Comente esta notícia


Ainda não existem comentários para esta notícia.

Voltar

Faça o login na sua conta do Portal