loading gif
Loading...

Notícias



Novidades Julho

26 Jun, 2024

Novidades editoriais do Grupo Leya para o mês de Julho de 2024:

"Hoje há Caviar, Amanhã Sardinhas", de Carmen e Gervasio Posadas (Casa das Letras) - As aventuras e desventuras da família Posadas no seu vaivém constante por Madrid, Moscovo a Londres, em dias passados entre cocktails, almoços e receções, com a rainha Isabel II, Brezhnev, Nixon e a Princesa Diana a preencherem as memórias da escritora que recorda as viagens pelo mundo com o pai, embaixador do Uruguai, em conjunto com o irmão. À venda a 9 de Julho.

"A Geração Ansiosa", de Jonathan Haidt (Dom Quixote)- As taxas de depressão, ansiedade, automutilação e suicídio aumentaram exponencialmente a partir de 2010 entre os mais novos, mais do que duplicando em muitos indicadores. Porquê? O "psicólogo mais importante do mundo" investiga o colapso da saúde mental dos jovens e  traça-se um plano para uma infância mais saudável e mais livre. O autor explica por que razão as redes sociais prejudicam mais as raparigas do que os rapazes e porque é que os rapazes têm vindo a retirar-se do mundo real para o mundo virtual, com consequências desastrosas para si próprios, suas famílias e para a própria sociedade. E conclui que não podemos ignorar os danos psicológicos que uma vida baseada no telemóvel provocou em pais e filhos. À venda a 9 de Julho.

"Holocaustos, Israel, Gaza e a Guerra contra o Ocidente", de de Gilles Kepel (Dom Quixote) - Descrito como "o melhor guia possível para perceber o assustador labirinto do Islão militante". O professor universitário explica  que a redefinição da própria noção de "genocídio" leva alguns Estados e organizações que afirmam fazer parte de um "sul global" a entrar na luta contra um "norte" estigmatizado como "colonialista e islamofóbico".  À venda a 16 de Julho.

"A Última Cruzada", de Nigel Cliff (Dom Quixote) - As épicas viagens de Vasco da Gama editadas nos 500 anos da morte do navegador. Aqui se conta a história de espiões, intrigas e traições e se faz uma interpretação nova e radical das pioneiras descobertas encaradas como o ponto de viragem na luta entre a Cristandade e o Islão. À venda a 23 de Julho.

"O Homem Mais Rico do Mundo", de Greg Steinmetz (Casa das Letras) - A vida de Jakob Fugger, pioneiro do Renascimento, banqueiro de Papas e Imperadores, o primeiro bilionário da História. Entre outras façanhas, esteve nas origens da Reforma de Martinho Lutero e terá patrocinado a viagem de circum-navegação de Fernão Magalhães. Foi também graças à sua fortuna colossal que os Habsburgo se tornaram soberanos de um mítico império onde o Sol nunca se punha… À venda a 9 de Julho.

Comente esta notícia


Ainda não existem comentários para esta notícia.

Voltar

Faça o login na sua conta do Portal