loading gif
Loading...

Agostinho Santos


1960

Biografia

Agostinho Santos nasceu em 1960, em Vila Nova de Gaia.

É Jornalista /artista plástico. Mestre em Pintura pela Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto. Doutorado em Museologia na Faculdade de Letras / Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto. 
Director da 1.ª Bienal de Arte de Gaia 2015. Presidente da direcção de "Artistas de Gaia &ndash Cooperativa Cultural". Autor de várias publicações. 
Realizou 75 exposições individuais e participou em mais de 300 mostras colectivas em Portugal e no estrangeiro. Está representado em várias colecções particulares e oficiais, nomeadamente Museu de Arte Contemporânea &ndash Fundação de Serralves, Porto Museu da Fundação da Bienal de Cerveira Museu Municipal de Santa Maria da Feira Centro Cultural do Alto Minho, Viana do Castelo Museu de Arte de Olinda, Brasil Futebol Clube do Porto e câmaras municipais de Vila Nova de Gaia, Porto, Gondomar, Matosinhos, Amadora, Moura, Espinho e Consulado de Portugal, em Goa. 

Obteve vários prémios de pintura e cartoon, nomeadamente Menção Honrosa no Concurso Europeu de Cartoon, Lisboa Menção Honrosa na I Bienal de Pintura da Máscara, Bragança Exposição Nacional de Arte Erótica &ndash 1.º Prémio da Câmara Municipal de Gondomar, Prémio de Aquisição Baviera BMW, na XI Edição da Bienal Internacional de Vila Nova de Cerveira e Menção Honrosa na Exposição Nacional Paisagem portuguesa, Cas. Estoril. 
Autor da Vaca Pessoana, seleccionada para a CowParade Lisboa, 2006 do cartaz do 2.º Congresso Feminista, Fundação Calouste Gulbenkian, 2008 e da escultura / troféu de S.João da Madeira/Capital da Ilustração, 2010. 



Livros escritos por Agostinho Santos





Comentários


Ainda não existem comentários para este questionário.

Voltar

Área de utilizador

Top 10 de vendas

Novidades

Faça o login na sua conta do Portal