Loading...

Gabriele Amorth


Votos de UtilizadoresVotos de UtilizadoresVotos de UtilizadoresVotos de UtilizadoresVotos de Utilizadores
Seja o primeiro a votar, clique na pontuação que deseja atribuír. Registe-se para votar.


1925 - 2016

Biografia

Nascido em Modena em 1925, ainda jovem, trabalhou na Acção Católica, combateu na Segunda Grande Guerra, tendo recebido a medalha de Valor Militar. Licenciado em Direito, foi membro da Sociedade de São Paulo onde foi ordenado sacerdote em 1954.

Pregador, professor e escritor, também é jornalista profissional e durante muitos anos foi director da revista Madre di Dio.

Em 1959, desempenhou um papel determinante na Consagração da Itália ao Coração Imaculado de Maria e foi eleito da Pontificia Academia Mariana Internacional. Em 1986 foi oficialmente nomeado Exorcista de Roma pelo Cardeal Hugo Poletti.

Além de desempenhar este ministério, escreveu livros de sucesso e deu inúmeras entrevistas. Escreveu uma biografia da Beata Alexandrina com o título italiano de Dietro un sorriso. Alessandrina Maria da Costa, que teve edição portuguesa.

Em 1990 fundou a Associação Internacional dos Exorcistas, da qual foi Presidente Honorário.

Dos seus livros destacam-se: Um Exorcista Conta-nos, Novos Relatos de um Exorcista, Exorcistas e Psiquiatras, O Último Exorcista, Vade Retro Satanás, Mais fortes que o mal (O demónio: reconhecê-lo, vencê-lo, evitá-lo), Memórias de um Exorcista (A Minha Luta Contra Satanás).

Livros escritos por Gabriele Amorth

Deus é mais belo que o diabo (2017)



Comentários


Ainda não existem comentários para este questionário.

Voltar

Subscreva a Newsletter do Portal da Literatura

E recebe os destaques e as novidades no seu email.