loading gif
Loading...

Custódio Montes


1944

Biografia

CUSTÓDIO PINTO MONTES nasceu no dia 13 de Janeiro de 1944, em Parafita, Montalegre.
É licenciado em Direito pela Universidade de Coimbra, onde foi orfeonista e cantor de fados de Coimbra, com um CD gravado.
Em Março de 1974 entrou na magistratura, sendo Delegado do Procurador da República, Juiz de Direito, Juiz de Círculo em Braga, Juiz Desembargador no Tribunal da Relação do Porto e Inspector Judicial e foi nomeado Juiz-Conselheiro do Supremo Tribunal de Justiça em Setembro de 2004, jubilando-se em Dezembro de 2010. É autor de inúmeras sentenças e acórdãos publicados em revis-tas da especialidade.
Reside em Braga, mas vai constantemente à sua terra natal, onde tem uma casa de habi-tação e duas casas de turismo rural com vista para a Barragem de Pisões.
É membro da Academia de Letras de Trás--os-Montes, com poesias publicadas na colectânea 40 poetas Transmontanos de Hoje; e um conto em Gentes e Lugares contos e contas de Autores Transmontanos; outro conto em Vozes Transmontanas; faz parte também de Horizontes da Poesia, site que integra escritores portugueses e brasileiros.
Desde 2013 publicou três livros de poesia – Vivências, Outono e Em Maio.



Livros escritos por Custódio Montes





Comentários


Ainda não existem comentários para este questionário.

Voltar

Área de utilizador

Top 10 de vendas

Novidades

Faça o login na sua conta do Portal