loading gif
Loading...

D. Manuel I – Duas Irmãs para um Rei

Isabel Stilwell

2020 Planeta Editora

Sinopse

"Uma história fascinante de um homem que não nasceu para ser rei, que chegou ao trono depois de ver morrer o sobrinho e ver assassinar o irmão e o cunhado. Isabel, viúva de Afonso, filho de D. João II, resistiu ao casamento. Mas Manuel era determinado. Desde aquele dia em que os seus olhares se cruzaram em Moura, sabia que Isabel havia de ser sua. Por ela faria tudo, inclusive expulsar os hereges de Portugal, e depois os judeus. Mas mais uma vez a roda da fortuna girava e a sua felicidade durou pouco. Isabel morria no parto, e o seu único filho não sobreviveria. Era preciso garantir a descendência. Maria, irmã de Isabel, esperara, apaixonada, e o seu tempo tinha chegado. Seria rainha de Portugal e mãe de dez filhos, entre eles seis varões.

Um dos reis mais importantes da nossa História, construtor do império global português, numa época fascinante dos Descobrimentos, em que Lisboa se enche de espiões e especiarias."

Comentários


A mostrar os últimos 20 comentários:

Biblioteca Jmo , 17/06/2021 22:49

Comentário:

Isabel Stilwell, mais uma vez, em - D. Manuel I - Duas Irmãs para um Rei - dá "vida" à História, com sua arte de contar "estorias", transporta o leitor para o final do sec. XV - inicio do sec XVI, pela sua estória estamos presentes no dia a dia da corte do Rei D. João II e D. Manuel I, assistimos ao "acontecer" da história, tal é a verossimilhança da sua narrativa, pela forma perfeita como a ficção se mistura com os factos históricos, sempre enquadrada no contexto da época, sem por em causa a verdade histórica.

Classificação: 10/10

0 0

Avaliações

Biblioteca Jmo avaliou com .

Outros livros de Isabel Stilwell

Voltar

Área de utilizador

Top 10 de vendas

Novidades

Faça o login na sua conta do Portal