loading gif
Loading...

D. Maria I



Sinopse

Isabel Stilwell, a autora de romances históricos mais vendida em Portugal, traz-lhe a apaixonante história de D. Maria I. Uma rainha atormentada pelas sombras do passado, pelo peso da governação e por um pesado segredo, guardado nas cartas que trocava com a sua amiga e confidente, Teresa de Melo, priora da Estrela. A única a quem confessava a sua fragilidade, o medo de não decidir com justiça, o terror de ensandecer...

Num tempo extraordinário, este romance, feito de personagens apaixonantes, leva-nos a um cenário de conspiração e intriga na Lisboa do século XVIII. Assistimos pelos olhos de D. Maria ao terramoto que abalou a capital, ao fim do poder do Marquês de Pombal que tanto a perturbava, aos conflitos com Espanha, ao longo processo dos Távora que marcou o seu reinado. Uma época onde lá fora despertava a Revolução Francesa e a independência dos Estados Unidos.

A sua querida Rosa, sempre a saltitar à sua volta cheia de colares e pulseiras, bem tentou protegê-la de tanta dor, mas aos poucos D. Maria deixa-se dominar pela agitação que sempre tentou ocultar, por uma melancolia profunda num longo processo de depressão que culminou na loucura. Um medo que acalentou em silêncio.

Comentários


Ainda não existem comentários para este livro.

Outros livros de Isabel Stilwell

Voltar

Área de utilizador

Top 10 de vendas

Novidades

Faça o login na sua conta do Portal