Sinopse
O livro fala-nos de Berta, Alice e Carlota, amigas inseparáveis. Jovens e inocentes, desconhecem que a força do passado não encontra limites. Na sequência de um trágico acontecimento, Berta desaparece. A brutalidade dos eventos muda irremediavelmente as suas vidas, condicionando as suas escolhas e os seus caminhos.
Vinte anos depois, Berta reaparece de forma tão enigmática como desaparecera. O reencontro das três mulheres origina o desfiar de memórias difusas e revela segredos e traumas há muito encarcerados. Ao invés de verem sarar as feridas, confrontam-se, uma vez mais, com novos e profundos golpes.
Qual o verdadeiro motivo que levou ao desaparecimento? Passados tantos anos, serão capazes de desenlear o nó das suas vidas e reconciliar-se com o passado e consigo próprias?
«Ansiamos que a passagem dos anos nos confira alguma serenidade, mas isso exige a consciência de que não existe uma única verdade; que entre o que é e o que acreditamos ser há toda uma panóplia de sentimentos, experiências e traumas que nos fazem ver o mundo, não como ele é, mas como nós somos.»