loading gif
Loading...

O Hussardo



Sinopse

O primeiro romance de Arturo Pérez-Reverte, agora numa edição revista pelo autor.

Andaluzia, 1808. Numa terra assolada pelo horror da guerra, Frederic Glüntz, jovem oficial do regimento de cavalaria de Napoleão, prepara-se para a sua primeira incursão num campo de batalha. Na iminência do combate contra um exército aguerrido armado até aos dentes e disposto a morrer pela sua terra, os ensinamentos recebidos por Glüntz na escola militar parecem distantes. Rapidamente, uma realidade carregada de terror e sangue acabará por se impor, conduzindo o jovem hussardo a uma reflexão sobre a morte e o sentido da vida. Para trás ficam os seus ideais românticos de glória e heroísmo, derrotados face à crueldade da guerra.

A eterna luta entre idealismo e realismo, em que este último se impõe graças a uma das mais elementares razões humanas - a sobrevivência -, é aqui retratada em toda a sua crueza e impiedade, mas também com todo o talento e mestria a que Arturo Pérez-Reverte já nos habituou.

“Um relato intenso e hábil que figura hoje, para mim, como o melhor do conjunto da sua obra. A história pode prender-se com o desenrolar de batalhas mas é, sobretudo, uma reflexão sobre o sentido da vida e a condição humana face a situações extremas.”
El Mundo

“Arturo Pérez-Reverte demonstrou com o extraordinário O Hussardo que é possível escrever excelentes romances históricos em Espanha.”
El País

“Neste seu primeiro romance, denso e impetuoso, Pérez-Reverte transforma esta experiência sobre o regresso à selvajaria numa obra de arte inesquecível.”
Le Temps

Comentários


Ainda não existem comentários para este livro.

Outros livros de Arturo Pérez-Reverte

Voltar

Área de utilizador

Top 10 de vendas

Novidades

Faça o login na sua conta do Portal