loading gif
Loading...

O Eterno Efémero



Sinopse

Quatro mulheres e dois homens reúnem-se para jogos sexuais até que um deles morre, transformando todos os outros em suspeitos. O mais recente livro de Urbano Tavares Rodrigues descreve, pela trama de um inquérito à volta deste crime, inquietações da vida burguesa de uma cidade que é Lisboa hoje.

Diálogos quotidianos, teorias banais, confissões, conflitos de valores, o prazer, a violência e a morte embrulhados num erotismo explícito ou dissimulado, surgem nos interrogatórios do inspector, personagem central de O Eterno Efémero.

Catedrático jubilado da Faculdade de Letras de Lisboa, Urbano Tavares Rodrigues é membro efectivo da Academia de Ciências de Lisboa e membro correspondente da Academia Brasileira de Letras. Autor de vasta obra ficcional e ensaística, traduzida em diversos idiomas, foi várias vezes premiado, destacando-se entre os galardões atribuídos o de Vida Literária da Associação Portuguesa de Escritores, o Fernando Namora e o Ricardo Malheiros. Entre os muitos títulos publicados em mais de 50 anos de escrita contam-se os aclamados Bastardos ao Sol, Os Insubmissos, Imitação da Felicidade, ou o mais recente O Supremo Interdito.

Comentários


Ainda não existem comentários para este livro.

Outros livros de Urbano Tavares Rodrigues

Voltar

Área de utilizador

Top 10 de vendas

Novidades

Faça o login na sua conta do Portal