loading gif
Loading...

Sinopse

Três livros num só. A novela Assim se Esvai a Vida é uma sequência um tanto arbitrária de incidentes da resistência à ditadura salazarista em que personagens inventadas se mesclam com outras reais e onde as cenas eróticas, por vezes muito cruas, alternam com momentos poéticos, numa sarabanda original e inesperada.
Avultam as intentonas para derrubar o regime e a luta nas trevas, a par de visões da vida cultural e da autêntica revolução sexual provocada, em certos meios, pelo aparecimento da pílula anticoncepcional.
Uma obra de ficção arrojada e fascinante. Em O Cornetim Encarnado, que separa esta novela dos contos da terceira parte, descansa o leitor da ilusão romanesca, lendo memórias avulsas, reflexões e poemas, um estimulante trabalho de metaliteratura em que o autor se expõe como nunca até hoje.
Páginas provocatórias e outras até de sofrimento a nu.
De Os Olhos do Demónio e Outros Contos diremos que são talvez os melhores de Urbano Tavares Rodrigues, pela beleza e arrojo da escrita, pelo insólito dos temas e até pelo aparecimento de micronarrativas, novas na sua obra.

Comentários


Ainda não existem comentários para este livro.

Outros livros de Urbano Tavares Rodrigues

Voltar

Área de utilizador

Top 10 de vendas

Novidades

Faça o login na sua conta do Portal