loading gif
Loading...

Capitães da Areia



Sinopse

"Capitães da Areia" é o livro de Jorge Amado mais vendido em todo o mundo. Publicado em 1937, teve a sua primeira edição apreendida e queimada em praça pública pelas autoridades do Estado Novo. De nada adiantou. Quando pôde voltar à cena, "Capitães da Areia" conquistou o grande público e é ainda hoje um dos maiores sucessos do autor. Nesta história crua e comovente, Jorge Amado descreve, em páginas carregadas de uma beleza, dramatismo e lirismo poucas vezes igualados na literatura universal, a vida de um grupo de meninos de rua da Bahia, na década de 1930. 
Divididas entre a inocência da infância e a crueza do universo adulto, as crianças têm de lidar com um quotidiano ao mesmo tempo livre e vulnerável, revelando um desamparo e uma fragilidade que, em muitos aspectos, permanecem actuais.

Extras

A história dos meninos de rua, que povoam e dominam a capital da Bahia, inspirou Jorge Amado no seu sexto romance. Quando foi publicado, em 1937, 800 exemplares do livro foram queimados em praça pública por incitação ao comunismo. Hoje é um clássico.

Comentários


Ainda não existem comentários para este livro.

Avaliações

António Antunes avaliou com .

Favoritos

António Antunes adicionou aos favoritos
Lisa Henriques adicionou aos favoritos

Voltar

Faça o login na sua conta do Portal