loading gif
Loading...

História de uma Gaivota e do Gato que a Ensinou a Voar

Luis Sepúlveda

2011 Porto Editora

Sinopse

Esta é a história de Zorbas, uma gato grande, preto e gordo. Um dia, uma formosa gaivota apanhada por uma maré negra de petróleo deixa ao cuidado dele, momentos antes de morrer, o ovo que acabara de pôr.

Zorbas, que é um gato de palavra, cumprirá as duas promessas que nesse momento dramático lhe é obrigado a fazer: não só criará a pequena gaivota, como também a ensinará a voar. Tudo isto com a ajuda dos seus amigos Secretário, Sabetudo, Barlavento e Colonello, dado que, como se verá, a tarefa não é fácil, sobretudo para um bando de gatos mais habituados a fazer frente à vida dura de um porto como o de Hamburgo do que a fazer de pais de uma cria de gaivota...

Com a graça de uma fábula e a força de uma parábola, Luis Sepúlveda oferece-nos neste seu livro já clássico uma mensagem de esperança de altíssimo valor literário e poético.

Extras

Livro recomendado pelo Plano Nacional de Leitura
7º Ano
Leitura orientada na Sala de Aula - Grau de dificuldade I

Comentários


A mostrar os últimos 20 comentários:

Antónia Palmeiro , 24/04/2020 12:52

Dos livros mais bonitos que já li. Uma história de compromisso, de responsabilidade e de altruísmo. Mostra também que as diferenças se podem converter em sentimentos de grande valor, porque somos todos diferentes mas todos iguais.

0 0

Avaliações

Manuela Santos avaliou com .
superalexxl7 oi avaliou com .

Favoritos

Manuela Santos adicionou aos favoritos
Nelson Guerra adicionou aos favoritos
superalexxl7 oi adicionou aos favoritos
Cristina correia adicionou aos favoritos

Voltar

Faça o login na sua conta do Portal