loading gif
Loading...

O Menino Guerreiro

Isabel A. Ferreira

2003

Sinopse

«O Menino Guerreiro» baseia-se na vida real de um pequeno soldado da Serra Leoa (um minúsculo país africano, banhado pelo Oceano Atlântico) que a autora teve a oportunidade de ver numa impressionante reportagem na televisão, há um par de anos atrás. O repórter, africano, correu um sério risco de vida para a realizar. Fez de conta que era um dos “maus” e foi filmando todos os “feitos” desses homens maus, para depois dar a conhecer ao mundo como vivem e sofrem os meninos guerreiros.

É a história quase verdadeira desse menino que se conta neste livro, dedicado aos meninos-soldados de todo o mundo, e que começa assim:

«Amanhece. Um amanhecer magnífico, no recanto desta floresta, o mais belo lugar da África. O Sol, redondo como uma bola, surge enorme, vermelho, da cor do fogo, e finge elevar-se lá nas alturas, muito devagarinho, reflectindo-se nas águas do rio grande, que dorme ainda.
Inesperadamente, ouve-se um cacarejar, que faz lembrar o toque de uma trombeta.
— Cocorococoooooó! Cocorococoooooó! Cocorococoooooó! Cocorococoooooó!  Cocorococoooooó!»

É Trocopé, o galinho garnisé mais popular daquela serra que, do alto do seu poleiro, numa frondosa, ramalhosa e velha figueira, assim anuncia o amanhecer. Todos os dias.

Extras

Conto para a infância baseado na vida real de um pequeno soldado da Serra Leoa. O último livro da trilogia dedicada a infâncias perdidas.

Comentários


Ainda não existem comentários para este livro.

Outros livros de Isabel A. Ferreira

Voltar

Área de utilizador

Top 10 de vendas

Novidades

Faça o login na sua conta do Portal