loading gif
Loading...

Isabel A. Ferreira


Biografia

Isabel A. Ferreira nasceu em Ovar, distrito de Aveiro (Portugal). Com apenas dois anos de idade foi para o Brasil, onde iniciou os seus estudos. Aos oito anos regressa a Portugal. Acabado o ensino básico e o 5º ano do antigo ensino liceal, volta ao Brasil, tendo aí terminado com distinção, o 1º ano do Curso de História, na Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras do Rio de Janeiro, (Sociedade Universitária Gama Filho), o que lhe valeu uma bolsa para continuar os estudos em Portugal, terminando a licenciatura na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, cidade onde completou também um curso de Língua Inglesa.

Frequentou vários cursos de música, ballet clássico e artes plásticas, seguindo os impulsos de uma natureza inquieta, sempre em busca de algo que sublimasse a sua existência.

Depois e uma breve passagem pelo Ensino, iniciou a sua carreira jornalística em 1979, quando criou as páginas infanto-juvenis Cantinho do Nicolau, que, desde então, manteve, todos os domingos, no Jornal O Comércio do Porto, até Abril de 1999.

Trabalhou como freelancer, na qualidade de Correspondente de Imprensa, em diversos jornais diários nacionais e semanários regionais e locais.


Abandonou o jornalismo em Abril de 1999, para se dedicar inteiramente à produção literária; faz revisão de provas tipográficas e traduz obras do Castelhano para o Português.



Livros escritos por Isabel A. Ferreira





Comentários


Ainda não existem comentários para este questionário.

Voltar

Área de utilizador

Top 10 de vendas

Novidades

Faça o login na sua conta do Portal