Loading...

A Informação



Sinopse

Gwyn Barry e Richard Tull são dois romancistas na casa dos quarenta e amigos desde a faculdade. Richard Tull tinha pela frente um futuro brilhante, mas a sua carreira não evoluiu e agora tem um emprego medíocre na imprensa e escreve recensões críticas para um pequeno jornal literário. Gwyn Barry, por seu turno, sem o talento literário do amigo, fez um romance que alcançou grande sucesso, e lhe granjeou dinheiro e um prémio respeitado.
Tull avança com esforço de fracasso em fracasso e assiste, com inveja, ao percurso fácil e radioso do amigo - e irá fazer tudo para lhe destruir a reputação.
Mas estas patéticas manipulações que, no início, significavam para Barry apenas inconveniência passarão mais tarde a constituir um perigo incontrolável.
Este romance sobre a inimizade literária e, cujos protagonistas, segundo o autor, são inspirados em si próprio, deu origem a excelentes críticas e a grande celeuma no meio editorial e do agenciamento literário - o livro recebeu o adiantamento mais avultado da história, até então, e a mudança de agente provocou uma rutura pública com o seu grande amigo Julian Barnes.

Comentários


Ainda não existem comentários para este livro.

Voltar

Subscreva a Newsletter do Portal da Literatura

E recebe os destaques e as novidades no seu email.