loading gif
Loading...

Linguagem e Silêncio



Sinopse

Como avaliar o poder e a utilidade da linguagem quando esta já foi levada a articular falsidades em certos regimes totalitários ou foi adulterada pela vulgaridade e a imprecisão e demagogianuma democracia de consumo de massas? 
 
Como irá a linguagem reagir à exigência, cada vez mais premente, de um discurso preciso como a matemática e a notação simbólica? 
 
Estaremos a sair de uma era histórica de primazia verbal – a sair do período clássico da expressão escrita – e a entrar numa fase de linguagem decadente, de formas «pós-linguísticas» e talvez de silêncio parcial?
 
Estas são algumas das questões fulcrais, em cada dia mais gritantes, que Steiner aborda neste livro, na sua prosa elegante e com a sensibilidade e a inteligência que todos lhe reconhecem.
 
«Uma análise extraordinariamente inteligente, brilhante e que convida à reflexão, sobre as condições estranhas que a escrita moderna criou a si própria [...]. Poucos, muito poucos, escritores actuais têm tanto que valha a pena dizer sobre a produção escrita actual como este autor.»
 
Joseph G. Harrison

Comentários


Ainda não existem comentários para este livro.

Avaliações

Renatha Correa avaliou com .

Favoritos

Renatha Correa adicionou aos favoritos

Outros livros de George Steiner

Voltar

Área de utilizador

Top 10 de vendas

Novidades

Faça o login na sua conta do Portal