Loading...

O Mestre da Sensibilidade



Sinopse

Em O Mestre da Sensibilidade, Augusto Cury apresenta-nos um estudo sobre as emoções de Jesus e explica-nos como ele foi capaz de suportar as maiores provações em nome da fé.
Jesus demonstrou ser um grande mestre na escola da vida diante das angústias que antecederam a sua morte, como a traição de Judas, a falta de apoio dos discípulos e a consciência do cálice que iria beber. 
O sofrimento, em vez de o abater, expandiu a sua inteligência. As perdas, em vez de o destruírem, refinaram a sua arte de pensar. As frustrações, em vez de o desanimarem, renovaram as suas forças. 
Através da sua história, Jesus provou que é possível encarar a dor com sabedoria. Ele tinha todos os motivos para desistir do seu chamamento e tornarse uma pessoa fechada e agressiva, mas, apesar disso, foi um ícone de celebração à alegria, à liberdade e à esperança. 
Ele não se perturbava com o mau comportamento dos outros - pelo contrário, aproveitava cada momento de fraqueza alheia para ensinar importantes virtudes como a paciência, a tolerância, o perdão e a humildade. 
O exemplo de Jesus ajuda-nos a melhorar a qualidade de vida e a prevenir doenças psíquicas como a depressão, a ansiedade e o stresse. Analisar o seu brilhante comportamento acende as luzes da nossa consciência e torna-nos pessoas mais abertas para as infinitas maravilhas da existência.

Comentários


Ainda não existem comentários para este livro.

Voltar

Top 10 de vendas

Novidades

Questão

Qual a secção do Portal da Literatura de que mais gosta?

Livros 47.74 %
Poesia 17.09 %
Também Escrevo 13.07 %
Escritores 10.05 %
Pensamentos 4.02 %
Adivinhas 2.51 %
Provérbios 2.51 %
Editoras 2.01 %
Vídeos 1.01 %

199 voto(s) até ao momento

Para poder votar é necessário estar registado no Portal da Literatura.
Registe-se

Este website contém 2911 autores e 7049 obras.

Subscreva a Newsletter do Portal da Literatura

E recebe os destaques e as novidades no seu email.