loading gif
Loading...

Sinopse

O corpo de Frank Bellamy, o director de Tecnologia da CIA, é descoberto no CERN, em Genebra, na altura em que os cientistas procuram o bosão de Higgs, também conhecido por Particula de Deus. Entre os dedos da víctima é encontrada uma mensagem incriminatória.
A mensagem torna Tomás Noronha o principal suspeito do homicídio. Depressa o historiador português se vê na mira da CIA, que lança assassinos no seu encalço, e percebe que, se quiser sobreviver, terá de deslindar o crime e provar a sua inocência. Ou morrer a tentar.Começa assim uma busca que o conduzirá às mais surpreendentes descobertas científicas alguma vez feitas. Será que a alma existe? O que acontece quando morremos? O que é a realidade?

Com esta empolgante aventura que arrasta o leitor para o perturbador mundo da consciência e da natureza mais profunda do real, José Rodrigues dos Santos volta a afirmar-se como o grande mestre do mistério. Apesar de uma obra de ficção, "A Chave de Salomão" usa informação científica genuína para desvendar as espantosas ligações entre a mente, a matéria e o enigma da existência.   

Extras

«Melhor do que Dan Brown.» Tros Nieuwsshow, Holanda  

Excerto:«A notícia deixou Tomás estupefacto, sem reacção, os olhos vidrados, a boca entreaberta. Já perdera o pai e sabia que um dia perderia a mãe, mas esperava que a coisa levasse mais tempo, fosse mais lenta, que os dias não passassem tão rápido, que o inevitável fosse infinitamente adiado, que a orfandade não o deixasse tão só tão depressa."Ela...", balbuciou Tomás, tentando dizer a palavra terrível mas recusando-se a pronunciá-la, só a ideia da morte constituía uma punhalada que lhe era cravada no coração. "Ela..."Ouviu um suspiro resignado do outro lado."Está em coma e sobra-lhe pouco tempo."»

Comentários


A mostrar os últimos 20 comentários:

Marcos Jansen , 20/03/2021 17:06

Lido em 26/12/2015.
Um diretor da CIA e especialista em mecânica quântica, ao morrer, aparentemente assassinado, deixa uma mensagem que é entendida por outro Diretor e rival como sendo a pista para seu assassino, um professor e historiador português. As coisas vão acontecendo, intrigas, viagens e o professor vai nos dando uma aula sobre física quântica e defendendo que as coisas acontecem simultaneamente em vários ambientes. Não existe a continuidade. Uma torre só existe se for pensada, falada. Uma loucura mas que faz sentido. Na introdução o autor explica que tudo o que é tratado no livro tem suporte na ciência. Genial o livros, além de ter um enredo emocionante.

0 0

Avaliações

Marcos Jansen avaliou com .
Paulo Roldão avaliou com .
Antonio Capela avaliou com .
Goncas Calvo avaliou com .
Susana Silva avaliou com .
Carmo Abreu avaliou com .

Favoritos

Silvestre Lopes adicionou aos favoritos
Antonio Capela adicionou aos favoritos
Goncas Calvo adicionou aos favoritos
Pedro Pinto adicionou aos favoritos
Luis Costa adicionou aos favoritos

Voltar

Faça o login na sua conta do Portal