loading gif
Loading...

A Vénia de Portugal ao Regime dos Banqueiros



Sinopse

Depois de “O Meu Programa de Governo” e “Carta A um Bom Português”, o jornalista José Gomes Ferreira desvenda no seu novo livro "A Vénia de Portugal ao Regime dos Banqueiros",  as razões ocultas que estiveram por detrás da crise política e financeira dos últimos anos. Uma edição da Oficina do Livro, amanhã à venda.

“Mostrar a promiscuidade entre banca e política nacional” é o que propõe o director-adjunto da SIC. "Um regime moldado pelos mais importantes banqueiros e gestores do sector, com Ricardo Salgado à cabeça. Em dez anos de crise bancária a classe política portuguesa começou por nacionalizar e garantir bancos falidos; mudou de posição prometendo obrigar os banqueiros e os investidores a pagar pelos seus erros. Mas, na fase final, o Governo, a Presidência da República, o Parlamento e o Banco de Portugal acabaram por contornar o passado e obrigaram os contribuintes a assumir de novo praticamente todos os custos. As consequências do regime político que Ricardo Salgado moldou à sua maneira, com o apoio dos outros banqueiros, voltaram a pesar fortemente nos bolsos dos portugueses, que são obrigados a pagar as dívividas deixadas na banca nacional pelo menos durante os próximos 40 anos. Uma história em que nenhum político, regulador ou banqueiro é inocente, mas uns são mais culpados do que outros.”

Comentários


A mostrar os últimos 20 comentários:

Américo Gonçalves , 08/10/2017 15:55

A julgar pela perspicácia do jornalista autoor do livro prevê-se o desnudar de um período que foi um terramoto financeiro vivido em Portugal. Mais uma vez serão os contribuintes a pagar os desvarios dos banqueiros, o que se revela injusto porque quem cometeu as fraudes sai impune e quem está inocente é que vai pagar todos os desvarios daquele sector

0 0

Outros livros de José Gomes Ferreira

Voltar

Faça o login na sua conta do Portal