loading gif
Loading...

O Fantasma No Palácio dos Engenheiros e Outros Contos Russos



Sinopse

Uma antologia invulgar que pretende demonstrar a riqueza do conto russo com textos inéditos. A Literatura russa tem uma riqueza e uma variedade que são desconhecidos  no ocidente. Conhecem-se essencialmente meia dúzia de nomes. Esta antologia pretende colmatar essa lacuna.

Juntando alguns nomes de grande reconhecimento como o prémio Nobel Ivan Bunin, Aleksandr Kuprin, ou Turgenev, com outros nomes grandes da literatura russa que, no entanto não estão suficientemente divulgados fora do universo das letras russas: Aleksrandr Blok, Saltykov-Shchedrin, Nikolai Lesskov, Yuri Tynianov, Wladimir Korolenko Fiodor Sologub ou Arkadii Averchenko. Desta forma traça-se a evolução do conto russo desde meados do século XIX até aos primórdios do século XX dando a conhecer ao leitor português uma paisagem literária pouco conhecida.

Este projecto, que resulta de uma parceria com o Instituto de Línguas da Universidade Nova de Lisboa (ILNOVA), foi coordenado pelas professoras Leonor Abecasis, Isabel Oliveira Martins, e Larissa Shotropa e contou com traduções feitas por vários alunos do curso.

Tradutores envolvidos no projecto:

Teresa Maria Braga Abecasis
Esther Liebermann Paiva de Andrade
Rui Arantes
João Duarte Cunha
Fernando Manuel Azevedo Moreira
Maria Santana
Noemi Santos
José Serra
João Eduardo Morais Raposo
Ana Vieira

Comentários


Ainda não existem comentários para este livro.

Voltar

Faça o login na sua conta do Portal