loading gif
Loading...

Ivanhoe



Sinopse

Um dos maiores clássicos do romance de aventuras e a obra que definiu o romance histórico moderno. Wilfred de Ivanhoe foi deserdado pelo pai, um nobre saxão, por apoiar o rei normando Ricardo Coração-de-Leão e por se ter apaixonado por Lady Rowena, protegida de seu pai e que este pretendia casar com um candidato saxão ao trono.

Ivanhoe acompanha o rei Ricardo às cruzadas e é um dos heróis do cerco a Acra.

Enquanto Ricardo fica prisioneiro na Áustria, à espera que seja pago um resgate, Ivanhoe regressa sob anonimato a Inglaterra para tentar o perdão de seu pai e o favor da sua dama. Ao longo da sua viagem, Ivanhoe apercebe-se da injustiça com que o o rei João governa e o privilégio que dá à nova nobreza normanda em deterimento da velha nobreza saxónica. Como cavaleiro, Ivanhoe vai tentando defender os injustiçados e cruza-se com vários personagens como a judia Rebecca ou Robin de Locksley (Robin dos Bosques).

Extras

«Ivanhoe é o pai do moderno romance histórico e ainda hoje é lido como o grande clássico de aventuras que Scott pretendeu que fosse. [...] A obra que mais contribuiu para o mito de Robin Hood e que marcou para o leitor comum os retratos psicológicos do bravo Ricardo e do malévolo João.»
- John Sutherland

«Foi Scott quem lançou esta moda e projectou os espíritos dos homens na Idade Média, enquanto época fundadora da nacionalidade e território de aventura.»
- John Henry, Cardeal Newman

«Walter Scott é o mestre da aventura histórica. Nos seus livros o leitor é projectado para a realidade de outros tempos.»
- John Ruskin

«O grande mestre do romance escossês. O pai do romance histórico.»
- Thomas Carlyle

«Scott foi, antes de Dickens, o escritor que melhor descreveu os problemas sociais do Reino Unido ainda que de uma perspectiva mais realista e menos cómica.»
- David Lodge

Comentários


Ainda não existem comentários para este livro.

Avaliações

Renatha Correa avaliou com .

Voltar

Área de utilizador

Top 10 de vendas

Novidades

Faça o login na sua conta do Portal